A aposta da Citic Securities na CLSA
Um exemplo da pesquisa peculiar do CLSA
Comprar um banco de investimento é uma tarefa notoriamente difícil, por isso pedimos aos nossos leitores na semana passada o que eles deram a Citic Securities aquisição da CLSA, o respeitado corretor de Hong Kong.
A Citic Securities, por outro lado, foi fundada pelo grupo estatal Citic Group. É o banco de investimento líder da China e ganhou muitos aplausos, mas manter a reputação invejável da CLSA (sem falar em seus melhores talentos) não será uma façanha sem importância.
Quais são as chances Citic Securities pode fazer um ir dele? Perguntamos aos nossos leitores na semana passada em nossa pesquisa on-line, e mais da metade deu uma chance justa a boa, enquanto o resto deu uma chance pobre a zero.
CLSA certamente não é a primeira escolha do banco chinês de parceiro estrangeiro. Quase pagou US $ 1 bilhão por uma participação no Bear Stearns depois que perdas subprime no final de 2007 fez parecer uma compra de pechincha. Também considerou comprar Morgan Stanley em 2008 antes do Mitsubishi UFJ de Japão concordou um negócio para resgatar o banco incomodado de ESTADOS UNIDOS.
A Citic Securities tem conversado com a CLSA há três anos, período durante o qual os dois corretores provavelmente elaboraram um acordo que acreditam que atingirá o equilíbrio certo. Criando uma plataforma para que o banco chinês ganhe uma presença global, mantendo ao mesmo tempo a alta gerência da CLSA e sua reputação de independência.
Mesmo assim, as probabilidades parecem empilhadas contra Citic Securities. As aquisições bancárias são um desafio mesmo para os players globais estabelecidos, como o Citi, que tem feito negócios no exterior por mais de 100 anos. A curva de aprendizado é íngreme.
Comments
Post a Comment