Enviado por Tyler Durden em 03/01/2017 12:44 -0400
Hoje, a Reuters afasta finalmente a primeira camada de quão ruim será a onda de demissões em massa da China quando ela relatar que a China pretende despedir 5-6 milhões de trabalhadores do Estado nos próximos dois a três anos como parte dos esforços para conter a sobrecapacidade industrial e poluição. "A liderança da China, obcecada por manter a estabilidade e garantir que os despedimentos não levem à agitação, vai gastar quase 150 bilhões de yuans (US $ 23 bilhões) para cobrir demissões apenas nos setores de carvão e aço nos próximos 2-3 anos. "
A-Mark Bullion Update
Nas últimas três semanas, a média móvel de 100 dias (atualmente em US $ 1.106) rejeitou os avanços do ouro em quatro ocasiões distintas. O mercado de ações de ontem vendeu finalmente incentivou ofertas de refúgio suficientes para levantar o ouro sobre essa corcunda. Os comerciantes que eram ouro curto antes da média movente de 100 dias foram forçados a cobrir posições que permitiram que o ouro alcançasse três altos do mês esta manhã. Se o ímpeto do ouro continuar para cima, o próximo grande nível de resistência é a média móvel de 200 dias em US $ 1.133, um indicador técnico que não está acima desde outubro do ano passado.
A correlação inversa da Gold com as ações tem sido particularmente forte ultimamente. O fato de que o ouro é até hoje, enquanto equites também estão se movendo mais alto é um bom sinal de que ele quer desafiar novas alturas no curto prazo. Estatísticas físicas recentes também dão credibilidade à ação do preço do ouro. As importações chinesas de ouro de Hong Kong subiram para o nível mais alto em dois anos em dezembro, subindo para 3,56 milhões de onças de 1,89 milhões no mesmo mês de um ano atrás. Gold ETFs continuaram a adicionar a posições este ano com o maior SPDR ETF atualmente em pé em quase 21,5 milhões de onças. Embora não se espera causar demasiada angústia no mercado, fique de olho na reunião do FOMC de amanhã.
Comments
Post a Comment